13 de junho de 2010


RIOVALE JORNAL
Divulga matéria sobre o Curso de Licenciatura em Computação - UNISC
Confira as opiniões - sobre o curso - selecionadas:

Paulo Sehn
Egresso e trabalha em empresa, na Costaneira, e em escola.
É concursado pelo município de Estrela.
Dá aulas em curso técnico.

"Escolhi o curso porque atende às minhas necessidades profissionais me colocando no mercado de trabalho com várias possibilidades de empregos, pois a informática está presente em tudo e é uma das áreas que mais vagas oferece. Trabalho em empresa e também estou habilitado a dar aulas. A escolha pela Licenciatura foi feita para aprender a trabalhar com informação e com tecnologia, pois posso direcionar tanto a um aluno quanto a um cliente ou setor empresarial. O que aprendo na Licenciatura em Computação da UNISC vai além da sala de aula e influencia positivamente na minha vida, inclusive no meu hobby: fuscas antigos."

Luciano Panosso Gomes
É formando do final do ano.
Trabalha na MOR.

"Em pouco tempo cursando Licenciatura em Computação, vi um vasto leque de oportunidades de trabalho surgindo a minha frente. Pude trabalhar em diversas áreas e me aperfeiçoar no que me destaco, graças ao aprendizado oferecido pelo curso. Com o atual avanço da tecnologia, aumenta a demanda de mão-de-obra qualificada para área, e o curso de Licenciatura em Computação possibilita que eu me adapte em diversos setores de trabalho. Sou profissionalmente realizado, pois posso lecionar e também atuar em ambiente corporativo como na empresa Metalúrgica MOR, na qual trabalho."

Luiz Elcides Cardoso da Silva
Formado em Licenciatura em Computação: 2006/02.
Professor de Informática: E.M.E.F. Dr. Alfredo Oscar Hildebrand.
Professor do Curso Técnico em Informática: UNISC – CEPRO.

"Escolhi o curso por ser em primeiro lugar um curso novo na época e também por gostar de trabalhar com pessoas e ao mesmo tempo com computadores, então encontrei no curso esta oportunidade. Num primeiro momento não via muitas alternativas com a formação proposta pelo curso, mas, no decorrer do mesmo, os horizontes foram se abrindo e as oportunidades surgindo. Já cheguei a trabalhar em quatro empregos ao mesmo tempo depois de formado, além de trabalhar em casa nos finais de semana “freelancer”. O mercado de trabalho é muito vasto e em constante evolução. Hoje sou uma pessoa realizada e satisfeita com a minha formação.
Comecei a trabalhar na área depois de ter cursado a metade do curso. Não iniciei antes por opção, pois, trabalhava em outra área.
Aprendi muito com o curso, pois, além de toda a parte pedagógica abordada também existe a parte relacionada à informática. Esta combinação é muito interessante, juntando isto com a parte humanística trabalhada durante todo o curso, acredito que o resultado é um profissional capacitado e com condições de enfrentar o mercado de trabalho. Quanto a minha formação profissional é hoje o resultado do curso. Sou com muito orgulho professor licenciado em computação.
O licenciado em computação além de trabalhar na área educacional, também pode aplicar o que aprendeu no curso em uma empresa, promovendo treinamentos, suporte a usuários, desenvolvendo pequenos sistemas informatizados, entre outras atividades pertinentes a sua formação. Uma das vantagens que percebo nos profissionais licenciados em computação é a facilidade de comunicação já que o curso proporciona uma formação pedagógica também. Um licenciado em computação é um profissional versátil."


Ândrea Betina Lauschner
2º Semestre de Graduação.
Monitora de Aulas de Informática: E.M.E.F. Santuário.
Bolsista Projeto de Inclusão Digital - UNISC.

"Ao escolher, no ano passado, cursar Licenciatura em Computação, pelo motivo de sempre ter gostado de informática, não imaginava que em tão pouco tempo tantas oportunidades de empregos e chances de crescer profissionalmente apareceriam. Hoje, trabalho em Escola da rede Municipal e Ministro Oficinas de Informática e tenho grande respeito e paixão pelo que escolhi fazer. Entretanto, há a necessidade de informatizar as pessoas que desconhecem a importância e abrangência do Curso de Licenciatura em Computação da UNISC. O profissional licenciado em Computação pode atuar como professor de computação nos ensinos Fundamental, Médio e Profissional, além de pesquisar tecnologias na área da informática. Pois o mercado de trabalho do egresso abrange escolas, secretárias de educação, empresas de informática e laboratórios de informática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário