28 de outubro de 2012

Promoção para escolha da "Melhor Frase"






Objetivo Geral: Evidenciar a importância da tecnologia computacional e oportunizar um momento a estudantes do Ensino Médio, para pensar sobre o tema, sintetizando este pensamento em uma frase, enaltecendo o professor da escola como orientador do processo de reflexão.

Objetivos Específicos:
- Incentivar a escrita e o pensamento reflexivo, relacionado à Tecnologia Computacional;
- Promover a aproximação universidade-escola e professor-aluno;
- Divulgar o curso de Licenciatura em Computação.
- Destacar o esforço do estudante que elaborar a melhor frase que contemple os critérios: criatividade, relação com tema, contemporaneidade e correção na escrita, através de premiação.

O aluno participante do concurso, sob orientação de um professor de sua escola, deverá enviar, através do site: http://liccomp.webnode.com, apenas uma frase que contemple o tema proposto. O professor pode orientar quantos alunos desejar.

Premiação: 22/11, no Painel do Curso de Licenciatura em Computação: “Saiba por que empresas e escolas preferem profissionais da área”, às 19h30min, no Anfiteatro do Direito – bloco 18 da Unisc.

O aluno vencedor receberá um MP4 e o professor receberá como premiação uma bolsa para participar do curso "Educação e Tecnologias", que proporciona conhecer o histórico que permeia a relação entre educação e tecnologia e, discutir sobre como o computador e a rede são inseridos no processo de aprendizagem. Durante o curso também será abordado o assunto aprendizagem em rede na Web 2.0 e o estudante poderá conhecer comunidades práticas na área da educação, além de experienciar uma ferramenta de autoria coletiva da Web 2.0. Período de realização: T5 - 28/11/12  a 18/12/12. *A pessoa contemplada com a bolsa deve enviar e-mail para bagatini@unisc.br informando nome completo e e-mail, até dia 19/11/2012.



      Período de inscrição: 26/10 a 16/11

Se inscreva em: http://liccomp.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário